Favoritos levam a melhor em partidas adiadas nesta segunda-feira

Do Hoje em Dia
04/03/2013 às 23:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:34
 (Guilherme Peixinho)

(Guilherme Peixinho)

Após a pausa para o Jogo das Estrelas 2013, o NBB voltou à ativa nesta segunda-feira (4). Três partidas adiadas movimentaram o maior campeonato nacional de basquete e em todas elas os favoritos levaram a melhor.

Mesmo jogando na região metropolitana de São Paulo, o líder Flamengo triunfou diante do Mogi das Cruzes/Helbor. Em duelo disputado no Ginásio Professor Hugo Ramos, os comandados do técnico José Neto fizeram um terceiro quarto arrasador (32 a 16) e levaram a melhor sobre os donos da casa, pelo placar de 85 a 64.

Com o triunfo conquistado, o segundo seguido na competição os cariocas seguem tranquilos na ponta da tabela de classificação, com 25 resultados positivos em 23 jogos disputados (92% de aproveitamento). Enquanto isso, o time paulista se manteve na 13ª colocação, com oito vitórias em 25 partidas realizadas (32% de aproveitamento).

Os destaques da vitória rubro-negra foram os alas Marquinhos, cestinha do confronto com 20 pontos, e Benite, que deixou a quadra com 19 pontos, além do ala/pivô Olivinha, que cravou um duplo-duplo, com dez pontos e 12 rebotes. Pelo lado do time mogiano, o ala/pivô Thomas Gehrke, outro a registrar dois dígitos em dois fundamentos - 18 pontos e 13 rebotes -, foi o principal nome no duelo.

Enquanto isso, em São José dos Campos, o time local não teve dificuldades para superar o Suzano/Cesumar, pelo placar de 89 a 74. Jogando no Ginásio Lineu de Moura, o São José/Unimed chegou a seu quinto resultado positivo na competição.

Com o triunfo, os joseenses seguem na briga por uma vaga no G-4, com 15 vitórias em 25 partidas disputadas na temporada (60% de aproveitamento). O ala Dedé foi o cestinha da equipe, com 20 pontos, seguido pelo ala/pivô Jefferson William, que anotou 19. Os principais pontuadores da partida, no entanto, foram do Suzano: o armador Jefferson Campos, 22, e o ala Paulo Nery, 21.

"Acabamos abrindo uma boa diferença no jogo e só tivemos que administrar até o final. Agora, só dependemos da gente para chegarmos ao G4 e estou convicto de que podemos terminar a fase de classificação entre os primeiros", afirmou Dedé.

Para fechar a rodada, o Pinheiros/SKY foi até Santa Catarina e conquistou um importante resultado fora de casa. Depois de duas derrotas seguidas no NBB, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 93 a 73, e se manteve na quinta colocação, com 16 vitórias e oito derrotas (66,7% de aproveitamento).

O norte-americano Shamell foi o grande destaque da partida, com 27 pontos. Pelo lado dos catarinenses, Vinícius Teló e Victor Correia foram os maiores pontuadores, com 20 e 15 pontos, respectivamente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por