Uma reunião das 54 federações que compõem a União Europeia de Futebol (UEFA) deverá ocorrer na quinta-feira 15 de outubro na sua sede em Nyon, Suíça, para discutir a crise atual na Fifa, indicou à AFP nesta quinta-feira uma fonte próxima ao caso.
"A ideia é uma reunião entre as quatro federações da UEFA para discutir a situação atual, com certeza na próxima quinta-feira em Nyon", afirmou a fonte.
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Wolfgang Niersbach, demonstrou seu desejo de um encontro nessas características, enquanto a Federação Inglesa adiantou que haveria "uma reunião entre as 54 federações europeias na próxima semana" para falar sobre a situação do futebol mundial.
Platini, presidente da UEFA e candidato à presidência na Fifa, foi suspenso por 90 dias de todas as funções relacionadas ao futebol, por decisão da Comissão de Ética da Fifa, assim como Blatter, presidente
demissionário da mesma instituição.
Na UEFA, o "primeiro vice-presidente" encarregado de cobrir as funções do presidente ausente, segundo os estatutos, é o espanhol Ángel María Villar, de 65 anos, e presidente da Real Federação Espanhola de futebol (RFEF). Ex-jogador do Atlético, é membro do Comitê Executivo desde 1992.