(Luis Acosta)
A Federação Chilena de Futebol vai distribuir 40 mil bandeiras para os torcedores apoiarem a equipe na final da Copa América contra a Argentina, às 17 horas deste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago. A iniciativa do milionário Leonardo Farkas, dono de um patrimônio de US$ 50 milhões, foi aprovada pelas autoridades chilenas nesta sexta-feira. As bandeiras, que terão o tamanho máximo permitido pelas leis do país, serão distribuídas por voluntários.
Nesta sexta-feira, quase três mil torcedores foram ao CT Juan Pinto Durán para apoiar a equipe. No final do treino, os jogadores tiraram fotos e saudaram a torcida. Os portões do Estádio Nacional serão abertos às 14 horas, três horas antes da final. A expectativa é de um estádio lotado principalmente pelos donos da casa - apenas 4% dos ingressos foram destinados para a Argentina.
O Chile, quatro vezes vice-campeão da Copa América, busca seu primeiro título. Os próprios chilenos consideram que esta seja a melhor geração de todos os tempos. A Argentina, por sua vez, vive um jejum de 22 anos sem erguer troféus. Depois do vice-campeonato mundial no ano passado, Messi também persegue sua primeira conquista com a camisa da seleção argentina.
http://www.estadao.com.br