Federação Francesa suspende volante até Copa de 2014

AE-AP
08/11/2012 às 17:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:01

Um dos principais nomes da nova geração do futebol francês está fora da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, pelo menos até segunda ordem. O volante Yann M'Vila, do Rennes, foi suspenso da seleção por dois anos pela Federação Francesa de Futebol por ter fugido da concentração da seleção sub-21, na véspera de um jogo decisivo, para ir a uma casa noturna de Paris.

O episódio aconteceu em meados de outubro, na véspera de um confronto diante da Noruega, pelas eliminatórias da Eurocopa Sub-21. M'Vila liderou mais quatro jogadores que deixaram a concentração para ir a uma casa noturna. No campo, o time francês chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu a virada para 5 a 3 e, por um gol, acabou eliminado da competição.

Por conta do episódio irresponsável do mais experiente jogador do time sub-21, M'Vila que já soma 22 jogos no time principal da França, foi suspenso pela federação até o fim de junho de 2014, quando a Copa de 2014 já estará acontecendo.

Além dele, também foram punidos os atacantes Chris Mavinga (do Rennes), Antoine Griezmann (da Real Sociedad) Mbaye Niang (do Milan) e Wissam Ben Yedder (do Toulouse), mas a pena destes vai até março do ano que vem, apenas.

M'Vila, que completou 22 anos em junho, já havia sido punido por se recusar a dar as mãos ao técnico Laurent Blanc e a Olivier Giroud, que entrou no lugar dele durante o jogo contra a Espanha, na Eurocopa. Na ocasião, o jogador foi punido com um jogo de afastamento.

O volante já não consta na convocação divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Didier Deschamps, visando o amistoso da semana que vem contra a Itália. O treinador criticou M'Vila: "O que ele fez é incompatível com a camisa da França. Eu não sei se a palavra 'desapontado' é o suficiente para ele".

Na convocação de Deschamps, a novidade é Yoann Gourcuff, jogador do Lyon que já tem 29 participações pela seleção, mas que não joga pela França desde maio. Karin Benzema, machucado, é o grande desfalque. Samir Nasri também ficou de fora, suspenso pela Federação porque insultou um jornalista na Eurocopa.

Confira a lista de convocados pela França:

Goleiros - Mickael Landreau (Lille), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores - Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Lille), Patrice Evra (Manchester United), Christophe Jallet (PSG), Laurent Koscielny (Arsenal), Adil Rami (Valencia), Mamadou Sakho (PSG) e Mapou Yanga-Mbiwa (Montpellier).

Meias - Yohan Cabaye (Newcastle), Etienne Capoue (Toulouse), Yoann Gourcuff (Lyon), Maxime Gonalons(Lyon), Blaise Matuidi (PSG), Moussa Sissoko (Toulouse) e Mathieu Valbuena(Olympique de Marselha).

Atacantes - Olivier Giroud (Arsenal), Bafetimbi Gomis(Lyon), Jeremy Menez (PSG), Dimitri Payet (Lille) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por