(AFP/BEN STANSALL)
A federação Inglesa anulou o cartão vermelho recebido pelo zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, do Arsenal, após uma confusão envolvendo o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, no clássico do último sábado (19).
Com isso, ele não precisará cumprir a suspensão de três jogos -automática para quem leva cartão vermelho na liga inglesa. Apesar de ter escapado da punição automática, o jogador do Arsenal ainda será julgado por suposta "conduta inapropriada" . Ele reclamou muito com a arbitragem e demorou para sair do gramado após a expulsão.
Já o atacante do Chelsea, que havia recebido apenas o cartão amarelo no lance, foi suspenso por três jogos após a federação analisar as imagens. Antes da briga com Gabriel Paulista, Diego Costa deu tapas no rosto do zagueiro francês Laurent Koscielny.
Segundo o jornal inglês "The Guardian", é incomum que uma decisão tomada pelo árbitro com clara visão do lance seja revertida, como aconteceu nesse caso. De acordo com a publicação, isso pode significar o rebaixamento de Mike Dean no quadro de árbitros.
O lance
Aos 45 minutos da etapa inicial, Diego Costa se estranhou com Koscielny, dando tapas no rosto do zagueiro do Arsenal. Gabriel Paulista não gostou nada do que viu e foi discutir com o atacante.
Para acabar com as farpas, o árbitro mostrou o amarelo para cada um. Na sequência, o defensor brasileiro apareceu novamente, acertou um pontapé em Diego Costa e foi expulso. O Chelsea venceu o jogo por 2 a 0 e chegou a sete pontos. O Arsenal tem dez.