A Federação Mineira de Futebol (FMF) fechou o acordo de patrocínio master com a rede de supermercados atacadista Apoio Mineiro, que adquiriu os naming rights do Estadual. Assim, a competição vai se chamar Campeonato Apoio Mineiro 2016.
Pelo contrato, que foi definido nesta semana e vale até o fim da competição, o nome da rede de supermercados aparecerá no uniforme dos árbitros e nas placas centrais de publicidade nos jogos do Estadual.
O Campeonato Mineiro, assim, volta a ter receita com um patrocinador oficial. Em 2015, a FMF não obteve êxito nas negociações e terminou por fechar apenas uma parceria institucional, não remunerada, com a Unicef.
O presidente da FMF, Castellar Neto, não se pronunciou sobre o acordo. Procurada pelo Hoje em Dia, a assessoria da entidade informou que apenas o dirigente estava apto a comentar o assunto.
Já o diretor comercial e de marketing do Apoio Mineiro, Edmilson Anacleto Pereira, não descarta manter a parceria futuramente.
“Essa é nossa primeira experiência junto com FMF, e esperamos que essa parceria dure por mais anos. Vamos dar um passo de cada vez. A gente entende que o futebol é o esporte mais apaixonante do país, e o Apoio Mineiro é uma marca de Minas Gerais. Levamos o estado em nosso nome e temos um identificação muito grande com o estado e o campeonato, que é importante para Minas”, afirmou.
Duas novidades
Com 12 clubes, o Campeonato Mineiro deste ano vai começar no dia 31 de janeiro. O jogo final está previsto para 8 de maio.
As novidades do Estadual deste ano são o Uberlândia e o Tricordiano, campeão e vice do Módulo II de 2015, respectivamente.
Atual campeão, o Atlético começa a defender o título fora de casa, diante do Uberlândia. Já o Cruzeiro estreará no Mineirão, contra a URT, enquanto o América vai receber o Tupi no Independência na primeira rodada.
Os outros três jogos da rodada de abertura são Caldense x Boa, Tricordiano x Guarani e Villa Nova x Tombense
*Colaborou Mateus Marotta