Federer lamenta queda no final, mas já foca em reação

Gazeta Press
06/11/2013 às 09:56.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:57

Roger Federer travou um grande duelo contra o sérvio Novak Djokovic, nesta terça-feira, na estreia do Grupo B do ATP Finals. Depois de perder o primeiro set, o suíço se recuperou e empatou o jogo, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado na terceira parcial. Insatisfeito com o resultado, o número 7 do mundo lamentou não ter aproveitado melhor as oportunidades que teve, mas já garantiu foco nas próximas partidas do torneio.

"Tive minhas chances e é por isso que não estou satisfeito. Eu me senti muito melhor do que em Paris, principalmente na parte fisica. Me arrependo de não ter sido mais consistente em alguns pontos importantes desta partida. Foi uma derrota dura, mas ainda há tempo para reagir", afirmou Federer.

Na próxima fase da competição, nesta quinta-feira, o suíço enfrentará o francês Richard Gasquet, que também perdeu na estreia para o argentino Juan Martin del Potro. Contra o futuro adversário, Federer é favorito e leva vantagem no retrospecto de confrontos, com dez vitórias e duas derrotas.

Apesar do resultado negativo, Federer considerou que do outro lado de quadra estava Novak Djokovic, o número 2 do mundo. Pensando nisso, ele sabe que deve manter a concentração para vencer as outras duas partidas para se classificar à próxima fase.

"Preciso não ficar abalado por causa desta derrota. Afinal, foi contra Novak (Djokovic), e foi parellho. Para vencer os outros jogos e ir à semifinal, preciso me manter positivo", concluiu o tenista.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por