O suíço Roger Federer está mais uma vez na segunda colocação do ranking mundial masculino de tênis. Na lista publicada pela ATP nesta segunda-feira (13), ele aparece já com boa vantagem à frente do espanhol Rafael Nadal e atrás apenas do sérvio Novak Djokovic.
Federer subiu no ranking com o inédito título do Masters 1000 de Xangai, conquistado neste domingo, e a ainda foi beneficiado pela eliminação precoce do espanhol no torneio. O suíço soma 9.080 pontos, quase 1000 à frente de Nadal, dono da terceira posição com 8.105. Djokovic lidera com 11.510.
Dentro do top-10, o ranking da ATP apresenta outra novidade. Marin Cilic subiu da nona para a oitava colocação, ultrapassando o canadense Milos Raonic.
Outro destaque da lista publicada nesta segunda-feira é a ascensão de Feliciano López e Gilles Simon, semifinalista e vice-campeão, respectivamente, do Masters 1000 de Xangai. O espanhol ganhou sete postos e é o 14º. O francês subiu 11 posições e assumiu a 18ª colocação.
O melhor brasileiro no ranking mundial de tênis ainda é Thomaz Bellucci, que se manteve na 68ª colocação apesar da eliminação precoce no Challenger de Rennes. Esta semana ele disputará o ATP 250 de Viena, na Áustria. Já João Souza, o Feijão, caiu 15 postos e deixou o top-100, ocupando a 104ª posição.