Felipão admite chance de renovar com Palmeiras

Agencia Estado
12/07/2012 às 13:15.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:30

Com contrato com o Palmeiras até o final deste ano, o técnico Luiz Felipe Scolari tem evitado realizar comentários sobre a possibilidade de permanecer no clube em 2013. Porém, nesta quinta-feira, um dia após a conquista do título da Copa do Brasil, o treinador deixou em aberto a chance de continuar por mais algum tempo no time, apesar de ressaltar que a sua primeira preocupação é com a recuperação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

"Já venho pensando nisso há muito tempo. Não é de hoje ou há 60 dias. A sequência do trabalho é normal, eu tenho contrato, independentemente do que acontecesse ontem. Vamos seguir em frente, no rumo normal e deixar as coisas acontecerem. Temos uma eleição no Palmeiras e muitos jogos pela frente", declarou Felipão, em entrevista à TV Bandeirantes.

Felipão tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e declarou anteriormente que permaneceria apenas até o encerramento do vínculo. Uma das situações que o levaria a decidir pela saída seria a realização da eleição presidencial no clube, que poderia deixar Arnaldo Tirone fora do poder e o clube sob o comando de um dirigente que não aprovaria o seu trabalho.

O treinador, porém, espera que o título da Copa do Brasil sirva para mudar a cultura política do Palmeiras, o que poderia abrir espaço para a sua permanência. "Provavelmente, depois desse título, o Palmeiras vai começar a se repensar politicamente, se reestruturar com um título tão importante, que veio depois de tantos anos e várias mudanças de técnicos. Daqui para frente, quem sabe mudam algumas coisas", disse.

Tirone já declarou anteriormente que deseja manter Felipão no Palmeiras e a garantia da participação na próxima Libertadores poderia ajudar a convencê-lo a ficar. Para Felipão, porém, o mais importante nesse momento é busca uma reação imediata no Campeonato Brasileiro. "Esse título foi importante, mas estamos em 18º lugar no Brasileiro. E o fantasma do descenso nos ronda. Temos quatro ou cinco jogadores fora. Temos que esquecer a conquista, mesmo que tenha sido épico", afirmou,

Felipão reconheceu que a conquista do título da Copa do Brasil aumenta a sua importância na história do Palmeiras, onde já tinha espaço desde a sua primeira passagem, quando foi campeão da Copa do Brasil de 1998, da Copa Mercosul também de 1998, da Libertadores de 1999 e do Rio-São Paulo de 2000.

"É uma volta histórica de um Palmeiras vencedor e estou relacionado novamente. Quando vim pela primeira vez, o time não tinha Libertadores. Agora, novamente volta a conquistar um título nacional", disse. "Vão lembrar de mim como foi com Oswaldo Brandão, o Luxemburgo, Fleitas Solich. Estou entre uns quatro ou cinco técnico que vão lembrar durante anos no Palmeiras", completou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por