Felipão exalta Palmeiras por não ter sofrido gol

Daniel Akstein Batista
06/07/2012 às 08:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:21

O técnico Luiz Felipe Scolari respirou aliviado ao final da partida de quinta-feira à noite. A boa viória sobre o Coritiba na Arena Barueri não foi comemorada apenas pelos dois gols marcados a a vantagem conquistada, mas também pelo fato de o time não ter sido vazado. Agora uma derrota por um gol de diferença (ou até dois, desde que balance as redes), quarta-feira, em Curitiba, dará o título da Copa do Brasil ao Palmeiras.

"O principal, além dos dois gols que fizemos, foi não tomar gol em casa", disse o treinador. "Se tivéssemos tomado um gol, qualquer um do Coritiba lá já nos eliminaria. O zero dos 2 a 0 é que foi interessante."

Felipão admitiu que seu time estava perdido em campo no primeiro tempo e que teve competência nas poucas vezes em que chegou ao ataque. Ao contrário do adversário, que abusou dos gols perdidos. "Temos que levar em conta que tivemos poucas oportunidades e fomos felizes. Eles tiveram mais e não fizeram. Vencemos, mas está tudo em aberto."

O treinador só lamentou o gol perdido por Maikon Leite, que deixaria o Palmeiras mais
próximo do título nacional. "Um resultado com um gol a mais nos daria uma tranquilidade interessante. Mas, mesmo assim, se fizermos um gol fora teremos de levar quatro. Mas não posso ficar muito alegre porque já levei seis. Então tenho de medir as coisas", disse, fazendo questão de não se iludir com o resultado e recordando da goleada que seu time levou do Coritiba nas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado, no Estádio Couto Pereira.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por