Já rebaixado no Brasileirão, o Atlético-GO quer aproveitar o fenômeno Neymar para ganhar um dinheiro extra e mandou o jogo de sábado contra os santistas para o Bezerrão, no Gama, cidade-satélite da capital federal. Com a fase ruim dos times do Distrito Federal e os dois anos ausente da Copa do Brasil, o Santos não joga há bastante tempo por lá.
Quem comemora é Felipe Anderson. O meia, nascido em Brasília, jogará pela primeira vez na cidade natal. "Vai ser especial, com certeza. Vinha acompanhando o Brasiliense e o Gama para jogar perto de meus familiares e amigos. Só ia assistir aos jogos lá e nunca tive a oportunidade de jogar. Tem muita gente que vai lá para me ver e vai ser uma emoção muito grande".
Reserva no começo do Brasileirão, o jogador ganhou espaço com a saída de Paulo Henrique Ganso e vai terminar a competição como titular, dono da emblemática camisa 10 santista. "Esse Brasileirão serviu muito para eu aprender a diferença de quando se sobe da base e parte para um campeonato. Foi o campeonato que mais joguei, que mais tive oportunidades e foi muito importante para ganhar experiência para o próximo ano", comentou ele.
Muricy, porém, não está 100% satisfeito com o garoto e quer reforços para o meio-campo. Felipe Anderson não se preocupa. "Mão sei quem sai, quem vem, mas todo mundo fala que para o meio precisa (de reforços). Isso cabe mais à diretoria, treinador, eu estou aqui para jogar futebol, fazer o que me pedem, com muito amor e vontade."
http://www.estadao.com.br