Felipe Anderson ganha elogios de Muricy no Santos

Sanches Filho
08/07/2012 às 23:00.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:25

O técnico Muricy Ramalho teve dois motivos para comemorar após o jogo deste domingo na Vila Belmiro: a vitória (4 a 2 no Grêmio), a primeira do Santos no Campeonato Brasileiro, e a boa atuação do meia Felipe Anderson, o herdeiro natural da camisa 10 diante da provável saída de Ganso.

Depois ter se sagrado campeão de um torneio quadrangular com a seleção brasileira Sub-20 na Argentina, Felipe Anderson finalmente jogou como Muricy pedia que ele fizesse no Santos. Marcou dois gols e cobrou os escanteios dos outros dois, feitos por Edu Dracena e Neymar.

"Todo mundo fala que ele (Muricy) me cobra muito e acho que hoje (domingo), graças a Deus, eu consegui jogar como o professor quer", disse Felipe Anderson, que tem apenas 19 anos e veio da base santista. "Agora vou continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades."

Muricy disse que só cobra muito de Felipe Anderson porque vê nele potencial para ser um grande jogador. "Já na seleção brasileira no torneio da Argentina, ele tinha jogado bem. Felipe tem de jogar sempre como jogou hoje (domingo). Só de vez em quando não adianta. Neymar é Neymar porque joga sempre bem", disse o treinador.

Apesar de ter elogiado o comportamento do time na vitória por 4 a 2, Muricy disse que vai pedir reforços de ponta para a diretoria, porque o cenário atual não é o ideal. "Perdemos vários jogadores e fui obrigado a lançar os meninos. Eles ainda não estão prontos e o Campeonato Brasileiro é muito pesado", afirmou.

O treinador também confirmou que decidiu antecipar a renovação de contrato com o Santos. "Estou contente aqui e não sou de jogar a toalha", afirmou Muricy, referindo-se a eliminação santista diante do Corinthians nas semifinais da Libertadores.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por