(Philippe Crochet /Photonews/Brugge/Divulgação)
A lesão de Juan Cazares e a classificação do Independiente Del Valle para a final da Libertadores aqueceu o interesse do Atlético no meia-atacante brasileiro Felipe Gedoz. Um representante do Galo segue na Bélgica para tentar convencer o Club Brugge a abrir mão do jogador de 23 anos. Os rumores da transferência ganharam força neste sábado (16), quando o atleta postou uma foto no Instagram, sentado em uma estação de trem, com a legenda: "Estou chegando".
No post, um amigo de Gedoz, com residência na Bélgica, comenta que sentirá saudades do atacante, marcando inclusive parentes do jogador. Apesar dos fortes indícios de que estaria deixando o atual campeão nacional, não houve nenhum anúncio oficial entre as partes.
O empresário do atleta, Eliomar Marcon, comentou sobre o interesse do Galo. O agente, inclusive, afirmou que Gedoz gostaria de retornar ao Brasil, mas que as tratativas não são tão simples. "Ele até quer voltar ao Brasil. Mas está difícil. Tem muita coisa no meio", afirmou Marcon, ao Hoje em Dia.Reprodução/Instagram / N/A
Felipe Gedoz em postagem no Instagram: destaque para a legenda e para o comentário de um amigoGedoz foi contratado por 3 milhões de euros pelo Brugge junto ao Defensor do Uruguai, após a boa campanha da equipe sul-americana na Libertadores 2014 (semifinalista). Após duas temporadas de oscilação, Gedoz é visto ainda com olhos de esperança pela diretoria dos "azuis e pretos". O diretor-executivo do clube, Vicent Mannaert, inclusive, negou que Gedoz esteja deixando o clube, mesmo afirmando que o Brugge está disposto a ouvir proposta. O Galo, nos últimos dias, avalia qual é o melhor negócio. Não está descartado a utilização de investidores e até mesmo usar Carlos ou Hyuri como moedas de troca para convencer Mannaert.
Em pré-temporada com a equipe belga, Gedoz não participou do último amistoso preparatório, na última sexta-feira, contra o Olympiakos. A temporada do país começa oficialmente no próximo sábado (23), quando o Brugge enfrenta o Standard Liège na Supercopa.