Felipe minimiza vantagem do Flamengo antes de decisão

Agência Estado
26/11/2013 às 09:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:23

O Flamengo buscou o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na semana passada, e poderá se sagrar campeão da Copa do Brasil se o placar não sair do 0 a 0, nesta quarta. A vantagem, no entanto, não está sendo considerada pelos jogadores do time carioca, garante o goleiro Felipe.

"Não vamos mudar nada por causa de uma pequena vantagem. Quem entra para empatar normalmente perde. Chegamos à final porque jogamos de uma forma e não vai ser agora que vamos fazer mudanças. Jogar com o regulamento debaixo do braço, se for o caso, só quando tiver faltando dois ou três minutos para acabar a partida", afirma.

Felipe, contudo, está ciente de que o Flamengo garantirá o título se não levar gols no Maracanã. Por essa razão, cobrou empenho da defesa carioca. "Faremos o possível para neutralizar o ataque deles. Vamos entrar em campo mais ligados do que nunca, pois eles têm jogadores como Paulo Baier e Ederson, artilheiro do Brasileirão. Terá que ser aquela noite em que tudo dá certo, uma noite perfeita para o título ficar na Gávea", diz.

Para buscar a "noite perfeita", Felipe conta com o apoio maciço da torcida no Maracanã. "O Flamengo está em casa no Maracanã. Naquele jogo contra o Cruzeiro [1 a 0, pelas oitavas de final], se fosse em outro estádio, não tenho a convicção que nos classificaríamos. Aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida empurrava e conseguimos o gol do Elias graças ao apoio do torcedor. O fator Maracanã é indiscutível. Com o estádio lotado, damos algo a mais para sair com a vitória e dar alegria ao torcedor", prega o goleiro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por