Fellype Gabriel cobra mais atenção do Botafogo

Agência Estado
14/08/2012 às 16:51.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:27

O Botafogo vive momento irregular no Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas, a equipe se distanciou da briga pelas quatro primeiras colocações e hoje é apenas a oitava colocada, com 24 pontos. Nesta quarta-feira, diante do Sport, em casa, o time carioca terá a chance de se reabilitar, mas, para isso, precisará ter mais atenção. Pelo menos foi o que declarou o meia Fellype Gabriel.

"Estamos jogando bem em casa. Falta ter mais atenção, temos que estar mais ligados no jogo para que possamos mudar isso nesse jogo contra o Sport e conseguir a arrancada que estamos precisando no campeonato", apontou.

Esta queda de rendimento botafoguense coincidiu com um momento ruim do ataque. Nas últimas oito partidas, foram apenas seis gols marcados, média bem inferior à do início da competição, quando a equipe conseguiu 13 gols nas primeiras cinco partidas. Para melhorar estes números, Fellype Gabriel pediu mais capricho nas finalizações.

"Temos que ter bastante movimentação. É ter um pouco mais de responsabilidade e caprichar nas finalizações para fazermos os gols", disse o meia, que também cobrou uma mudança de atitude. "Temos que mudar a atitude dentro de campo, ter mais atenção. Temos que mudar a postura para conseguir as vitórias que não tem vindo".

Lima espera ajudar o time

Contratado há aproximadamente um mês, Lima terá a sua primeira oportunidade como titular do Botafogo na partida contra o Sport, quarta-feira (15), no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e espera ajudar o time a embalar. O jogador vai substituir Márcio Azevedo, que cumprirá suspensão automática, e quer deixar um boa impressão no torcedor, que já o viu nas recentes partidas contra o Palmeiras, em que entrou no segundo tempo, pela Copa Sul-Americana e pelo Brasileirão.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Espero corresponder bem dentro de campo e ajudar a equipe sair com uma vitória que nos impulsionará para uma sequência boa no campeonato", disse. "O torcedor pode esperar muita vontade, muita determinação. Sempre que precisar, ajudarei a equipe, no ataque ou na marcação", garantiu.

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo não conseguiu engrenar no torneio em razão dos seguidos tropeços como mandante - o time venceu apenas três dos oito jogos que disputou em casa. Lima espera que a situação mude a partir do duelo com o Sport.

"Tem sido por detalhes. Todos podem ver que temos tido domínio dos jogos, as chances, mas a bola não está entrando. É procurar caprichar mais nas finalizações e sair com a vitória que será muito importante para nós", disse.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por