Ferguson anuncia aposentadoria e deixa Manchester United após 27 anos

Gazeta Press
08/05/2013 às 08:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:29

Depois de 26 temporadas à frente do Manchester United, Sir Alex Ferguson anunciou nesta quarta-feira que irá encerrar a carreira no final da atual temporada e se
aposentar. O clube comunicou a decisão do treinador por meio de uma nota em seu site oficial.

Assim, o técnico comandará os Red Devils pela última vez no próximo dia 19, contra o West Bromwich, fora de casa, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Inglês. Antes disso, ele terá apenas mais uma partida, contra o Swansea, neste sábado, quando se despedirá de Old Trafford.

Natural da Escócia e atualmente com 71 anos, Ferguson foi o treinador que mais tempo passou à frente de um clube na história do futebol. Ele chegou ao United em 1986 e, desde então, ajudou a equipe a vencer 13 vezes o Campeonato Inglês (incluindo o deste ano), duas vezes a Liga dos Campeões da Europa e outras duas o Mundial de Clubes. As conquistas com o principal clube inglês acabaram rendendo a ele o título de Sir, dado pela Coroa Britânica.

"A decisão de me aposentar foi extremamente pensada e difícil de tomar. Mas esta é a hora. É importante que eu deixe o Manchester na minha melhor forma, e acredito que fiz isso", disse ele.

O treinador agradeceu ainda aos jogadores e empregados do clube, "do presente e do passado, por um nível de conduta profissional e dedicação que ajudou na conquista de tantos triunfos. Sem a contribuição deles, a história deste grande clube não seria tão rica".
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por