(Twitter Fifa)
Após a derrota para Marrocos, por 1 a 0, resultado que culminou na desclassificação de Portugal na Copa do Mundo, o técnico Fernando Santos afirmou, na entrevista coletiva, que não se arrepende de ter colocado o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas.
"Não, não me arrependo. Acho que a equipe esteve muito bem no jogo contra a Suíça. Cristiano é um jogador enorme, entrou quando achávamos que era preciso, e portanto não tenho arrependimentos", declarou.
O treinador português declarou que o time não repetiu o bom futebol apresentado contra a Suíça, quando o time goleou o adversário por 6 a 1, mas aproveitou para elogiar a seleção de Marrocos que vem apresentando um futebol justo em seus propósitos.
"A verdade é que em algumas fases do jogo circulamos muito atrás, com falta de um pouco de imaginação e criatividade para fazer o que a equipe contra a Suíça fez muito bem. Não fizemos aquilo que acho que queríamos ter feito, os jogadores tentaram, e mérito também para Marrocos", avaliou.
"O mérito é da equipe de Marrocos, todo o mérito, em sua organização defensiva, a forma com que trabalha, luta, a intensidade que coloca no jogo. Portugal teve dificuldade para colocar toda sua criatividade, e o mérito também é da equipe de Marrocos, muito mérito", completou o técnico.
Sobre o futuro no comando da seleção, Santos afirmou que vai esperar o comunicado do presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
"Depois de qualquer competição eu e o presidente falamos, vemos o que vamos fazer, e agora com calma vamos fazer o mesmo e ver que análise fazemos", finalizou.
Leia mais: