Ferrer derrota Del Potro em estreia no ATP Finals

Agencia Estado
06/11/2012 às 21:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:56

Embalado por dois títulos seguidos, o espanhol David Ferrer fez um jogo equilibrado com Juan Martín del Potro nesta terça-feira e aproveitou os vacilos do argentino para vencer em sua estreia no ATP Finals. Após 2h16min de duelo, Ferrer fechou o jogo com o placar de 6/3, 3/6 e 6/4.

A boa estreia concedeu ao espanhol dois preciosos pontos no Grupo B do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. Em busca de uma vaga na semifinal, Ferrer ainda terá pela frente nesta fase o suíço Roger Federer e o sérvio Janko Tipsarevic, que substituiu o machucado Rafael Nadal na competição.

Mais cedo, Federer arrasou Tipsarevic e abriu vantagem na liderança da chave. O Grupo A, cuja estreia aconteceu na segunda, terá mais dois jogos nesta quarta. O sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray vão reeditar a final do US Open antes do confronto entre o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Com uma sequência de dez vitórias seguidas, Ferrer manteve o bom ritmo nesta terça diante de Del Potro. Ele exibiu bom aproveitamento no saque ao defender a única chance de quebra cedida ao argentino e ainda converteu uma das três oportunidades concedidas pelo rival.

O espanhol, porém, não conseguiu evitar a boa reação de Del Potro no segundo set. O argentino cresceu em quadra, reduziu os erros e passou a se defender com mais consistência. Assim, aproveitou a única chance cedida por Ferrer e empatou o jogo.

O duelo ganhou em equilíbrio no início do terceiro set, até que Del Potro voltou a abusar das falhas - foram 39 erros não forçados em toda a partida, contra 27 do espanhol. Ferrer quebrou o saque do adversário e abriu vantagem. Mas o argentino devolveu a quebra na sequência. O espanhol, então, voltou a se impor no serviço do rival e fechou a partida.

Atual número cinco do mundo, Ferrer faz uma de suas melhores temporadas da carreira. Acumula 7 títulos, acima dos 5 troféus conquistados pelo número 1 Djokovic, além de 73 vitórias - duas a mais que o líder do ranking. No domingo, encerrou um jejum negativo ao faturar seu primeiro título de Masters 1000, em Paris, após três vice-campeonatos em torneios deste nível.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por