FIA rejeita recurso, e desclassificação de Ricciardo na Austrália é mantida

Gazeta Press
15/04/2014 às 10:35.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:08

Em audiência realizada na segunda-feira (14), o Tribunal da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não aprovou o recurso feito pela Red Bull e manteve a desclassificação de Daniel Ricciardo no Grande Prêmio da Austrália. Na ocasião, o australiano perdeu a segunda colocação após os comissários julgarem que sua equipe apresentou irregularidades no fluxo de combustível.

Tentando reverter a pena e somar os pontos novamente, a escuderia alegou que estava correndo de acordo com o regulamento e questionou algumas exigências impostas pela categoria. Apesar disso, a insistência da equipe não convenceu os jurados Harry Duijm, Rui Botica Santos, Philippe Narmino, Antonio Rigozzi e Jan Stovicek.

"O Tribunal, depois de ouvir as partes e examinar os argumentos, decidiu manter a decisão de número 56 dos comissários esportivos, que excluíram o carro #3 da Red Bull dos resultados do GP da Austrália de 2014", declarou a FIA por meio de um comunicado oficial, comprometendo-se ainda a prestar mais esclarecimentos sobre a decisão do jurados.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por