Fifa promete intensificar luta contra racismo no futebol

Estadão Conteúdo
02/12/2014 às 19:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:14
 (Divulgação)

(Divulgação)

Depois das críticas que recebeu pela atuação discreta no combate ao racismo durante a realização da Copa no Brasil, a Fifa prometeu nesta terça-feira (2) intensificar a luta na próxima edição do Mundial, em 2018, na Rússia, já começando pelas Eliminatórias. A entidade revelou que irá treinar inspetores para fiscalizar ações discriminatórias nos jogos.

A força-tarefa da Fifa contra o racismo, que foi criada em março do ano passado e é comandada pelo vice-presidente da entidade, Jeffrey Webb, se reuniu nesta terça-feira, em Zurique, na Suíça. Durante o encontro, foi definido um plano concreto para reforçar o controle nos estádios durante os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Segundo comunicado divulgado após a reunião da força-tarefa, a Fifa ressalta a importância de usar a próxima Copa do Mundo para mostrar sua "política de tolerância zero contra qualquer forma de discriminação". A entidade ainda avisou que dará às 209 federações e confederações filiadas, em 2015, um guia de "boas maneiras" para o futebol.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por