Com apenas dois jogadores remanescentes do time que disputou a maioria das partidas na temporada, o Figueirense se despede da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17 horas, em jogo diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Somente o lateral-esquerdo Hélder e o atacante Héber foram mantidos na equipe pelo técnico interino Fernando Gil.
Até mesmo o atacante Aloísio, que teve a sua negociação concretizada com o São Paulo, ficará de fora da última partida da equipe que foi rebaixada para a Série B. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Aloísio já se despediu do clube. A proposta da diretoria de futebol é dar oportunidade para os jogadores oriundos das categorias de base como é o caso do meia Deretti, a principal revelação do clube na temporada.
Há 10 anos que o Figueirense não vence o Coritiba no estádio Couto Pereira. Na última vez que se enfrentaram, em Florianópolis, o Figueirense venceu por 3 a 1, com três gols de Aloísio, em jogo do primeiro turno do Brasileirão.
As equipes já se enfrentaram 15 vezes com oito vitórias do Coritiba, três do Figueirense e quatro empates. Já rebaixado para a Série B de 2013, o time alvinegro catarinense prioriza a vitória como forma de evitar terminar o certame como a equipe de pior campanha da Série A em 2012.
http://www.estadao.com.br