No duelo entre os dois últimos colocados do Brasileirão, o Figueirense enfrenta o lanterna Atlético-GO nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, precisando desesperadamente da vitória. Só um resultado positivo poderia dar alguma esperança para a torcida do time catarinense, que já demonstra estar convencida da queda para a segunda divisão de 2013. Além disso, serviria para diminuir a frustração pela goleada de 6 a 0 para o Atlético-MG na rodada passada.
Como joga em casa e precisa da vitória, o técnico Márcio Goiano volta a colocar a equipe no ataque, adotando novamente o esquema tático 4-4-2 ao invés do 4-5-1 utilizado na derrota para o Atlético-MG. Assim, o atacante Júlio César entra para formar dupla com Aloísio no ataque. Como os volantes Túlio e Jackson estão suspensos, o meia Ronny também ganha vaga de titular.
O jogo desta quarta-feira será o quarto entre os dois times neste ano, sendo que o Figueirense ainda não conseguiu vencer o rival goiano. No primeiro turno do Brasileirão, o Atlético-GO ganhou por 3 a 2 no Estádio Serra Dourada. Depois, no confronto da Copa Sul-Americana, aconteceram dois empates de 1 a 1 e a equipe catarinense acabou sendo eliminada nos pênaltis.
http://www.estadao.com.br