(Josep Lago)
O lateral-esquerdo Filipe Luis não poupou críticas à imprensa, ao Campeonato Espanhol e à arbitragem nesta segunda-feira (7). O brasileiro cumpriu três jogos de suspensão após uma entrada em Lionel Messi, do Barcelona, e não se conformou. Segundo o atleta, o argentino é protegido.
"Messi é o protegido da imprensa e do Espanhol", criticou em entrevista à emissora Esporte Interativo. "Foi para vermelho. Não foi um erro do árbitro, foi um cartão justo. Saí do campo e acabou. Um jogo de suspensão eu já teria cumprido", disse.
O jogador foi expulso no último confronto entre o Barcelona e o Atlético de Madrid. Segundo ele, se a entrada não fosse no midiático craque argentino, a decisão da arbitragem provavelmente seria outra. "Não cheguei tarde, eu fui na bola. Agora, é porque foi com Messi. Jogadas deste tipo acontecem quase em todos os jogos, mas aqui ele é protegido da imprensa e do campeonato, ninguém quer que um dos melhores jogadores de todos os tempos fique de fora", afirmou.
Sua equipe ocupa a vice-liderança da Liga das Estrelas com 64 pontos, oito a menos que o quase imparável Barcelona. Ainda faltando dez rodadas para o fim da competição, o time madrilenho busca garantir ao menos uma vaga na Liga dos Campeões, já que parar os catalães parece uma tarefa pouco provável. Na próxima rodada, com Filipe liberado, o Atlético encara o La Coruña. O time vem de vitória fora de casa sobre o Valencia.
Veja o lance.