O lateral esquerdo Filipe Luis, convocado por Luis Felipe Scolari para a Copa das Confederações, foi conduzido a um hospital, neste domingo (26), com o diagnóstico de politraumatismo craniano. O jogador do Atlético de Madri sofreu uma joelhada na cabeça, após choque violento com o jogador Hutton, do Mallorca, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.
O lance que contundiu Filipe aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo e foi completamente involuntário. Em um ataque do Mallorca, o lateral Hutton subiu para cabecear a bola e acabou acertando uma joelhada no rosto do jogador brasileiro. Ele, imediatamente, caiu no chão e foi levado, de maca, direto para uma ambulância que o conduziu ao hospital.
O atleta ficará internado pelo menos até a próxima segunda-feira. Notícias preliminares sobre o estado do atleta dão conta de que Filipe está com três traumas na face e no crânio.
Dependendo da gravidade da lesão, o jogador pode até ser cortado da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações, em junho deste ano.