FUTEBOL FEMININO

Finalíssima: Brasil empata no último lance, mas Inglaterra leva a melhor nos pênaltis

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
06/04/2023 às 17:55.
Atualizado em 06/04/2023 às 17:56
Seleção Brasileira mostrou garra, mas caiu nos pênaltis (Thais Magalhães/CBF)

Seleção Brasileira mostrou garra, mas caiu nos pênaltis (Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira feminina entrou em campo nesta quinta-feira (06) para encarar a Inglaterra na disputa da Finalíssima, que une as campeãs da Copa América contra as campeãs da Eurocopa. Em Wembley, casa das inglesas, o Brasil empatou na raça, no finalzinho, mas acabou derrotado nos pênaltis.

O primeiro tempo foi todo da Inglaterra, que abriu o placar aos 22 minutos, com belo gol de Ella Toone após jogada coletiva. As inglesas ainda tiveram um gol anulado e pararam em grandes defesas de Lelê. 

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e foi em busca do empate, mas sem muito sucesso. A Inglaterra conseguiu voltar a equilibrar o jogo e afastar o perigo do empate. No entanto, aos 47 minutos, Andressa Alves aproveitou falha da goleira inglesa para empurrar para o gol e deixar tudo igual.

Nos pênaltis, Lelê defendeu o segundo pênalti da Inglaterra, mas o Brasil perdeu dois em sequência e as inglesas não desperdiçaram mais, ficando assim com a vitória e a taça da Finalíssima.

O estádio de Wembley recebeu mais de 83 mil torcedores para acompanhar a decisão. Apesar de ficar sem a taça, a atuação, principalmente no segundo tempo, do Brasil, dá esperança sobre um desempenho ainda melhor na Copa do Mundo, que acontece entre julho e agosto deste ano.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por