(Instagram/Reprodução)
A fisiculturista brasileira Fernanda Gutilla faleceu nesta sexta-feira (1º), aos 31 anos, após complicações de um quadro de pneumonia. A notícia foi entregue pela equipe médica e pela família da atleta. A campeã brasileira e mundial de fisiculturismo estava internada há vinte dias no Hospital Montemagno, em São Paulo.
Inicialmente, a atleta deu entrada com um quadro de tromboembolismo pulmonar, condição grave que ocorre quando um coágulo sanguíneo das veias das pernas ou da pelve se solta e bloqueia uma ou mais artérias do pulmão. O quadro de Fernanda se agravou e evoluiu para uma pneumonia. Na tarde desta sexta-feira (1º), a fisiculturista sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer.
Nas redes sociais, o namorado de Fernanda, o também atleta Vinícius Piffardini noticiou o falecimento da amada. “Nunca imaginei que um dia daria uma notícia dessas... A vida realmente é uma caixinha de surpresas”, escreveu.
Fernanda Gutilla também já tinha utilizado as redes sociais nas últimas semanas para se queixar de problemas de saúde. “Estou muito triste, tive pneumonia e ainda estou sofrendo as consequências, muita tosse, falta de ar, dor de cabeça...estou há vários dias sem treinar, indo direto ao hospital, tentando manter o máximo possível da dieta e descansar. Vou competir em julho, estando bem ou não”, desabafou Fernanda.