(Arquivo Pessoal)
Casamento marcado há um ano, propositalmente num sábado, dia improvável para que o Atlético entrasse em campo pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Contudo, meses depois, a CBF não colaborou e o alvinegro foi ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, há exatos 10 anos.
Enquanto se aprontava para dizer o "sim" à noiva Luciana, o atleticano Fagner Dias acompanhava pela televisão o inspirado Galo que, apesar de mal naquela edição da Série A, goleou o rubro-negro por 3 a 0, em pleno Maracanã, que recebeu mais de 80 mil torcedores naquele início de noite.
"Meu pai também é atleticano doente. A gente estava naquela coisa de ir se aprontando e assistindo o jogo. Minha esposa estava preocupada com as coisas de noiva, mas também com medo de eu me atrasar. Apesar do receio dela, deu tempo de fazer tudo", conta Fagner.
Luciana, por sua vez, naquela época seguia a preferência da família e torcia justamente para o time carioca, mas não sofria tanto com o futebol. Isso , inclusive,fez o clima da cerimônia ser bastante agradável.
"O jogo foi bom. O Galo estava beirando a zona de rebaixamento e o Flamengo falando em título. Isso me marcou muito, porque me lembro dos preparativos, daquela ansiedade normal de casamento e o jogo serviu para me relaxar um pouco. Todos os anos, quando se aproxima deste dia, eu me lembro daquele. O assunto no casamento e na festa era só sobre a partida. Meus amigos brincavam e diziam que eu tinha que casar em todo jogo do Galo, porque deu sorte", acrescenta o bancário, de 36 anos.
Do casamento, que nesta quinta-feira (11) completa uma década, o casal, além das boas recordações, traz também um casal de atleticanos: Diego, de seis anos, e Giovanna, de cinco meses.
No próximo domingo (14), novamente o alvinegro estará no Rio de Janeiro. Desta vez, o adversário será o Vasco. Coincidentemente, na mesma 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
Flamengo 0 x 3 Atlético
Local: Rio de Janeiro-RJ
Estádio: Maracanã
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008
Renda: R$ 1.545.250,00
Público Pagante: 77.387Público Presente: 81.317
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Assistentes: Ednilson Corona e Carlos Augusto Nogueira Junior
Atlético: Juninho; Sheslon, Marcos, Leandro Almeida*, César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Rafael Miranda), Renan Oliveira* (Tchô), Pedro Paulo (Petkovic); Castillo*. Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Leandro Almeida, Renan Oliveira e Castillo.