Time carioca venceu o Athletico-PR, mas a atuação não agradou torcedores e direção
(Marcelo Cortes / CRF)
Mesmo após a vitória sobre o Athletico-PR, o Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Tite. O time carioca saiu vitorioso por 1 a 0, mas foi alvo de críticas e protestos por parte da torcida, que não aprovou a atuação.
No comunicado o clube agradeceu o trabalho do treinador e equipe técnic, além de desejar sorte na carreira. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras.
Ao todo, o treinador comandou o Flamengo em 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, tendo chegado ao cargo em outubro de 2023. À frente do Rubro-Negro, o gaúcho conquistou apenas o Campeonato Carioca de 2024.
Recentemente, Tite foi eliminado pelo Peñarol, do Uruguai, da Libertadores, aumentando a pressão sobre o trabalho que não vinha agradando os torcedores e direção. O clube rubro-negro segue vivo na Copa do Brasil e ocupa a quarta posição do Brasileirão.
Como substituto provisório, o Flamengo anunciou o ex-lateral Filipe Luís, multicampeão pelo clube entre 2019 e 2023. Atualmente ele atuava como técnico da categoria sub-20. O próximo jogo do Flamengo é contra o Corinthians, neste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro.