O Flamengo confirmou na noite desta segunda-feira a contratação do meia Éverton Ribeiro, em vínculo de quatro temporadas. Após dois anos e meio no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador retorna ao Brasil como um dos principais reforços do clube carioca, que precisou superar a concorrência contra outros times interessados na vinda do reforço, como o Palmeiras e o São Paulo.
Éverton Ribeiro, de 28 anos, começou nas categorias de base de Corinthians, passou pelo São Caetano e teve as primeiras atuações marcantes no Coritiba, onde foi duas vezes vice-campeão da Copa Brasil. Em 2013, reforçou o Cruzeiro e no time mineiro foi bicampeão brasileiro, além de ganhar espaço nas convocações para a seleção brasileira, então comandada pelo técnico Dunga.
O reforço já posou para fotos com a camisa do novo clube e chega ao Rio na manhã desta terça-feira. A apresentação dele no novo time será no começo da tarde, no salão nobre da sede social na Gávea, na zona sul da capital carioca. A negociação do Flamengo com o meia se arrastava desde janeiro e deve envolver um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões pela transferência.
Outro jogador próximo de acertar com o Flamengo é o zagueiro Rhodolfo - ex-Atlético Paranaense, São Paulo e Grêmio. O defensor atuou em poucas partidas pelo Besiktas, da Turquia, na última temporada e deve ser confirmado ainda nesta semana.