Flamengo testa novo companheiro para Vagner Love

Leonardo Maia
24/06/2012 às 08:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:03

Aos trancos e barrancos, lá vai o Flamengo subindo a ladeira. Mesmo sem apresentar qualquer consistência - a não ser a habitual eficiência de Vagner Love -, o time carioca espera emendar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, neste domingo, em visita ao Grêmio, às 16 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. A partida vai marcar o reencontro do defenestrado técnico Vanderlei Luxemburgo, agora no comando gremista, com seu antigo clube.

Muita coisa mudou desde a conturbada saída de Luxemburgo da Gávea, ocorrida em fevereiro. O desafeto Ronaldinho Gaúcho também deixou o clube pela porta dos fundos, assim como outros jogadores da predileção do técnico quando ele estava no Flamengo, casos de Alex Silva e Junior Cesar.

Dentro de campo, o embate se dará entre uma equipe que ainda não se encontrou na temporada, com ou sem Ronaldinho Gaúcho, com um time recém-saído de uma dolorida eliminação na semifinal da Copa do Brasil. Ambos somam nove pontos no Brasileirão, lutando para encostar nos líderes.

A preocupação entre os flamenguistas é achar um novo parceiro à altura de Vagner Love. Bem ou mal, Ronaldinho Gaúcho se entedia com o atacante e, assim, saíram muitos gols do Flamengo. Agora, o técnico Joel Santana quebra a cabeça para encontrar soluções.

Deivid, Negueba e Diego Maurício já tiveram suas chances, mas fracassaram. Joel vai apostar desta vez em Hernane, que chegou ao clube com a credencial de ter sido vice-artilheiro do Campeonato Paulista, atrás apenas de Neymar.

"Depois da saída do Ronaldo, estou experimentando para ver quem melhor combina com o Love. Vamos ver como o Hernane vai se comportar. Nada é definitivo", comentou Joel.

No restante da equipe, nenhuma novidade. Os mesmos quatro volantes no meio-de-campo - Airton, Renato, Luiz Antônio e Ibson - e a ausência do lateral-direito Leonardo Moura, sem previsão de retorno devido a um estiramento muscular.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por