O Flamengo continua imbatível no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (24), os cariocas receberam o Paulistano, no Tijuca Tênis Clube, e mantiveram o 100% de aproveitamento no torneio ao vencerem pelo placar de 94 a 70.
Com o resultado, o Flamengo chega a 15 triunfos e segue ampliando o recorde de melhor início de campanha da história do NBB. Já o Paulistano se mantém na zona intermediária da tabela de classificação, com oito vitórias e oito derrotas.
Marquinhos foi o destaque do time da casa, saindo de quadra como o cestinha, com 23 pontos anotados. Benite, responsável por 21 pontos, além de Kojo e Olivinha, cada um anotando 14 unidades, também tiveram boas atuações pela equipe carioca. Do lado do Paulistano, o norte-americano Steven Toyloy foi o principal atleta e fechou o duelo com 16 pontos.
O primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se mantendo próximas uma da outra do marcador. No fim, 19 a 18 para o Flamengo. No início da segunda parcial, o panorama da primeira etapa do jogo se manteve, mas nos instantes finais, o Rubro-Negro carioca conseguiu aumentar um pouco a folga no placar e foi para os vestiários vencendo por 47 a 40. O técnico do Flamengo, José Neto, foi expulso neste período, depois de tomar duas faltas técnicas por reclamação.
Na volta do intervalo, o Flamengo começou a se impor de forma mais contundente dentro de quadra e, convertendo bolas de três importantes no final do terceiro quarto, com Benite e Gegê, o Flamengo levou o jogo para o último período com vantagem de 76 a 54.
No final, os comandados do técnico José Neto, apesar da vantagem construída, continuaram a ir para cima e confirmaram o 15º triunfo consecutivo no NBB.No próximo sábado, o Flamengo recebe o Pinheiros, às 18h, novamente no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o Paulistano enfrenta o Tijuca/Rio de Janeiro, às 16h, no mesmo local.