Floyd Mayweather tem pena reduzida e deixará prisão

AE-AP
02/08/2012 às 11:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:03

O boxeador norte-americano Floyd Mayweather Jr. se prepara para sair da prisão na qual foi encarcerado, em Las Vegas, nesta sexta-feira, depois de cumprir pouco mais de dois terços de uma sentença de três meses aplicada contra ele em um caso de violência doméstica. Campeão mundial de cinco categorias diferentes, o pugilista de 35 anos é considerado um fenômeno no boxe e acabou tendo a sua pena reduzida por bom comportamento.

Com isso, Mayweather Jr. deverá deixar nesta sexta o centro de detenção do Condado de Clark, depois de ter ingressado no local no último dia 1.º de junho. Na ocasião, ele se declarou culpado de delitos causados a sua ex-noiva, Josie Harris, em uma briga ocorrida em setembro de 2010, diante dos olhos de dois de seus filhos.

José Hernández, membro da polícia de Las Vegas, afirmou na última quarta-feira que Mayweather Jr. teve a pena de 90 dias reduzida por sua boa conduta neste período de detenção. O boxeador cumpriu 100 horas de serviços comunitários e participou de um programa de orientação contra violência doméstica, além de pagar uma multa de cerca de R$ 5 mil.

A decisão da Justiça pela pena de três meses em regime fechado acabou sendo uma vitória para os advogados de Mayweather Jr., pois ele corria o risco de ser condenado a até 34 anos de prisão, caso fosse enquadrado em delitos considerados mais graves.

Considerado o boxeador mais completo da atualidade ao lado do filipino Manny Pacquiao, Floyd Mayweather Jr. disputou a sua última luta no dia 5 de maio, em Las Vegas, onde derrotou o porto-riquenho Miguel Cotto e se tornou campeão da categoria médio-ligeiro da Associação Mundial de Boxe (AMB), faturando assim o seu oitavo cinturão de cinco categorias diferentes. O seu cartel invicto contabiliza 43 vitórias em 43 lutas, sendo 26 delas por nocaute.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por