Os jovens zagueiros do Fluminense Elivélton, de 22 anos, e Marlon, de 19 anos, apostam no entrosamento criado na base do clube para o sucesso entre os profissionais. A possibilidade de atuarem juntos ocorreu por causa das duras contusões que afastaram os zagueiros Gum e Henrique dos gramados.
Em entrevista realizada nesta quarta-feira (1), após o treino, Elivélton mostrou satisfação com o desempenho da dupla. "Eu e Marlon nos conhecemos há muito tempo, isso ajuda para caramba. Vamos dar conta do recado. Lutamos muito por essa chance, agora é segurá-la e manter o foco para que tenhamos uma sequência vitoriosa", afirmou o defensor.
Contra o Bahia, no sábado, vai ser a terceira vez que os jovens iniciam uma partida juntos desde que Henrique se contundiu. Desde então, o time teve um empate com o Grêmio e uma vitória importante sobre o São Paulo fora de casa.
O treinador Cristóvão Borges aproveitou a folga de jogo no meio da semana para aperfeiçoar a parte técnica da equipe. Ele conduziu um coletivo em campo reduzido, com ênfase na troca de passes. O elenco volta a treinar nesta quinta-feira.
http://www.estadao.com.br