O Fluminense tentou manter a mobilização dos jogadores até a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas estava difícil, com o título conquistado com três rodadas por jogar. A pressão da tropa foi tão grande que o técnico Abel Braga resolveu antecipar as férias e liberou todos os titulares desde esta quinta. Um time de reservas vai encarar o Vasco na última partida, domingo, no Engenhão.
Quem não vai ter descanso é Abel, que vai intensificar o trabalho com o vice de futebol Sandro Lima e o diretor Rodrigo Caetano na busca por reforços pontuais. Um deles é Nei, lateral-direito do Internacional.
"Gosto dele sim. Mas não vou falar muito sobre nomes. Isso é muito ruim porque cria expectativa na torcida", disse o técnico, que antecipou: "Três juniores vão ser integrados ao elenco profissional (o volante Rafinha, o meia Eduardo e o atacante Michael)."
Com o fim das possibilidades da contratação de Ronaldinho Gaúcho, outra preocupação é com um meia-armador. Conca é um sonho, mas difícil. Abel deu declaração interessante sobre o perfil de jogador que quer para o campeão brasileiro.
"Queremos jogadores que possam melhorar o grupo também pelo lado pessoal, moral e de conduta. Queremos jogadores como os que chegaram em 2012 e tornaram a integração muito fácil", destacou.
No clima descontraído de final de ano, o grupo principal tricolor posou para a foto oficial dos campeões brasileiros, no gramado das Laranjeiras. Participaram da foto membros da comissão técnica e da diretoria. Em lugar de destaque, ao lado do troféu de 2010 (o de 2012 só será entregue na festa oficial de segunda-feira), o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed Rio, patrocinadora do clube.
http://www.estadao.com.br