Fluminense defende a liderança contra a Portuguesa

Agencia Estado
12/09/2012 às 08:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:12

Em alta no Campeonato Brasileiro, o líder Fluminense encara nesta quarta-feira a Portuguesa, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, para seguir na ponta. Além de manter o time tricolor no topo, uma vitória coloca pressão sobre o principal rival na disputa pelo título, o Atlético Mineiro, que só entra em campo às 22 horas contra o São Paulo.

O clima no Fluminense é o melhor possível: ataque mais eficiente (ao lado do Atlético Mineiro), defesa menos vazada e três jogadores lembrados na última convocação de Mano Menezes. E o clube tricolor tem também o artilheiro do Brasileirão. Ainda que não tenha sido convocado, Fred vive novamente grande fase. Depois de uma lesão na bacia, o atacante já voltou à equipe decidindo: marcou o gol da vitória fora de casa sobre o Internacional, na última rodada, por 1 a 0. Ele está a cinco gols de marcar o centésimo com a camisa tricolor. "A cada dia me sinto mais em casa, mais empolgado para fazer gols, ser campeão", disse.

Já o companheiro de Fred no ataque foi lembrado por Mano Menezes. "O menino está ensaboado", brincou, sobre Wellington Nem. "É muito rápido, habilidoso. A cada jogo, passo a ter mais ele como referência em campo. Não só para me deixar na cara do gol, mas para também fazer tabelas", afirmou o artilheiro. Antes de embarcar para São Paulo, Wellington Nem comemorou a nova convocação. "Estava esperando essa oportunidade e ela veio. Agora é agarrar com unhas e dentes", afirmou.

As delegações de Fluminense e Flamengo, em situações bem distintas na tabela de classificação (o time rubro-negro está próximo da zona de rebaixamento) dividiram nesta terça o mesmo voo para São Paulo - o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Em clima amistoso, jogadores e comissão técnica das duas equipes se cumprimentaram antes do embarque.

O único mistério na escalação do Fluminense está no substituto de Wagner, lesionado. A vaga deve ficar entre o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis. No último treino, nesta terça, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga não deu pista de quem vai entrar. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Internacional.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por