Um empate com gols em Porto Alegre garante ao Fluminense vaga na semifinal da Copa do Brasil. Já sem Ronaldinho, o time carioca encara o Grêmio nesta quarta (30), no estádio do rival, às 22h.
O empate sem gols no Rio já ficou para trás. O time das Laranjeiras também tenta esquecer a intempestiva saída do meia Ronaldinho para se concentrar apenas no udelo decisivo das quartas de final.
"A gente entende que é uma decisão. Quando dizemos que é uma guerra, é no bom sentido. Vai ser difícil, mas é uma batalha do futebol, de força e de melhor estilo. Chamamos de guerra pela competitividade do esporte. É importante explicar isso bem para que não entendam de outra forma", disse o zagueiro Gum.
O Fluminense recobrou a confiança ao ficar dois jogos sem sofrer gols -além do primeiro embate contra o Grêmio na Copa do Brasil, o time venceu o Goiás por 2 a 0 no Brasileiro.
"Agora estamos cientes que a equipe voltou a estar bem posicionada", acrescentou Gum. O técnico Eduardo Baptista escalou o atacante Marcos Junior entre os titulares, na vaga que seria de Ronaldinho.
Novo empate em 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Somente uma vitória dá a vaga direta ao Grêmio.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô (Pedro Rocha)
T.: Roger Machado
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred
T.: Eduardo Baptista