Fluminense vence, mas é vice-líder do grupo na Copa SP

Agencia Estado
09/01/2013 às 21:33.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:28

O Fluminense venceu o Itaúna-MG nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e se manteve vivo na briga pela classificação. Graças a Biro Biro, autor dos dois gols, o time carioca fez 2 a 0 e chegou aos seis pontos no Grupo S. No entanto, o Velo Clube também tem seis pontos e possui melhor saldo de gols - 7 a 3 -, o que lhe dá a vantagem do empate no confronto direto da última rodada.

Mesmo diante de um adversário que havia sido goleado por 5 a 0 pelo Velo Clube na estreia, o Fluminense teve muita dificuldade e só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 6 minutos, Biro Biro aproveitou bom cruzamento de Pablo e cabeceou firme para marcar. Já aos 34, os cariocas aumentaram, novamente com Biro Biro, que recebeu passe na entrada da área, cortou o marcador e bateu com categoria.

A rodada desta quarta-feira teve início no início da tarde, com 11 partidas. Destaque para os dois times de Campinas, que se reabilitaram e conquistaram suas primeiras vitórias. O Guarani superou o Lemense, por 2 a 0, pelo Grupo L, em Leme. Já a Ponte Preta bateu o Nacional-SP, por 3 a 1, de virada, em São Paulo, pelo Grupo Z.

Outros três clubes mantiveram os 100% de aproveitamento e ficaram muito próximos da classificação. O Audax bateu o Criciúma, por 2 a 0, e lidera o Grupo H, em Louveira.
O Santa Cruz derrotou o Sumaré, por 3 a 0, e também está na ponta do Grupo N, em Sumaré. Por fim, o Grêmio Osasco venceu o Paulista, por 3 a 1, pelo Grupo W, em Osasco.

No final da tarde, outras 11 partidas deram continuidade à rodada. Os destaques foram as goleadas de Bahia e Mogi Mirim. Os baianos igualaram a marca do Flamengo, que até o momento havia aplicado a maior goleada, e bateram o Botafogo-PB, por 7 a 0, em Louveira, pelo Grupo H. O Mogi Mirim goleou o Monte Azul, por 6 a 1, em Monte Azul Paulista, pelo Grupo J.

O Internacional também venceu o Nacional-AM, por 2 a 1, manteve os 100% de aproveitamento e se manteve vivo. O time gaúcho divide a ponta do Grupo W, em Osasco, com o Grêmio Osasco. Ambos têm seis pontos, mas os donos da casa levam vantagem no saldo de gols: 5 a 4.

Outros três clubes seguem com 100% e também se aproximaram da classificação. O Figueirense lidera o Grupo C, em Novo Horizonte, após golear a Desportiva-ES, por 4 a 0. O Goiás se isolou na ponta do Grupo L, em Leme, com a vitória sobre o Guarany-SE, por 3 a 2. Já o Paraná superou o Tocantinópolis-TO, por 3 a 0, e segue na ponta do Grupo Z, em São Paulo.


Confira os resultados das partidas já encerradas desta quarta:

Grupo C
Novorizontino-SP 2 x 3 Ferroviária-SP
Desportiva-ES 0 x 3 Figueirense-SC
Grupo F
Penapolense-SP 2 x 2 Portuguesa-SP
Grupo G
União São João-SP 1 x 0 XV de Piracicaba-SP
Grupo H
Audax-SP 2 x 1 Criciúma-SC
Botafogo-PB 0 x 7 Bahia-BA
Grupo J
ABC-RN 1 x 2 Vitória-BA
Monte Azul-SP 1 x 6 Mogi Mirim-SP
Grupo L
Lemense-SP 0 x 2 Guarani-SP
Guarany-SE 2 x 3 Goiás-GO
Grupo N
Sumaré-SP 0 x 3 Santa Cruz-PE
São Raimundo-RR 1 x 1 Ceará-CE
Grupo P
São Bernardo-SP 2 x 1 Caxias-RS
JV Lideral-MA 1 x 2 Fortaleza-CE
Grupo R
Porto Feliz-SP 1 x 2 Atlético-GO
América-RN 1 x 0 Avaí-SC
Grupo T
Atibaia-SP 2 x 0 Guaratinguetá-SP
Red Bull-SP 2 x 1 Sport-PE
Grupo W
Grêmio Osasco-SP 3 x 1 Paulista-SP
Nacional-AM 1 x 2 Internacional-RS
Grupo X
Flamengo-SP 4 x 1 Vila Nova-GO
Juventus-SP 1 x 3 América-MG
Grupo Z
Nacional-SP 1 x 3 Ponte Preta-SP
Tocantinópolis-TO 0 x 3 Paraná-PR
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por