Na primeira rodada da repescagem, o Patrocinense venceu o Democrata por 2 a 0 (Raphael Dylan/Patrocinense)
A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta terça-feira (04) o cancelamento do último jogo da repescagem do Campeonato Mineiro, mini torneio que serviu para definir os rebaixados ao Módulo II, já que ele (jogo) não iria alterar em nada a classificação final.
Três clubes lutavam contra o rebaixamento do Mineiro, sendo que apenas um se salvaria: Patrocinense, Caldense e Democrata de Sete Lagoas. O Patrocinense somou sete pontos em três rodadas, enquanto a Caldense quatro em quatro jogos, e o Democrata três em três jogos.
A última partida seria entre o time de Patrocínio e o de Sete Lagoas. No entanto, ela não afetaria a tabela, já que o máximo que pode acontecer é o Democrata vencer e ultrapassar a Caldense, que não joga mais, mas mesmo assim ser rebaixado ao Módulo II. Por conta disso, o próprio time setelagoano pediu o cancelamento da partida. Veja o ofício:
(Reprodução)
Com o pedido do Democrata, a FMF entrou em contato com o Patrocinense e a Caldense, além da detentora da transmissão, questionando se aceitavam o cancelamento do jogo, o que foi acordado por todos. Com isso, a classificação ficou:
Patrocinense - 7 pontos - Mantido na elite estadual
Caldense - 4 pontos - rebaixado ao Módulo II
Democrata-SL - 3 pontos - rebaixado ao Módulo II
Leia mais