Nada como um clássico para esquecer um tropeço. É com este pensamento que o Icatu/Minas vai encarar o duelo de quinta-feira (10) contra o Unitri/Universo, às 20h, em Uberlândia, pela 13ª rodada do turno do Novo Basquete Brasil (NBB).
A equipe minas-tenista viaja ao Triângulo precisando se recuperar da surpreendente derrota, na segunda-feira (7), para o Mogi das Cruzes, por 86 a 84, em Belo Horizonte. O jogo será uma reedição da final do Campeonato Mineiro de 2012, que terminou com o título para o time de Uberlândia.
O Minas é o oitavo colocado do NBB, com 60% de aproveitamento, e vem oscilando no torneio com boas e más atuações. Para subir na tabela, o técnico Raul Togni aposta no ala/pivô americano Paul Crosby, novo contratado, mas que não jogará amanhã porque aguarda regularização de documentos.
Embalado
O Uberlândia segue na cola do líder Flamengo. Com nove vitórias e 81,8% de aproveitamento, o time do Triângulo vem de triunfo sobre o Paulistano e não cogita a possibilidade de tropeçar em casa.