A Fonte Nova se tornou nesta segunda-feira (1º) a primeira das novas arenas que serão utilizadas na Copa do Mundo de 2014 a anunciar um contrato de naming rights (direitos sobre o nome do estádio). O Grupo Petrópolis investirá R$ 10 milhões por ano, por dez anos, para ter o direito de incorporar uma de suas marcas ao nome do estádio, que será chamado de Itaipava Arena Fonte Nova.
Os termos do contrato apontam ainda que a cerveja Itaipava e outras marcas do Grupo Petrópolis poderão comercializar seus produtos com exclusividade nos restaurantes e bares do estádio.
"A conquista deste contrato, logo no início da operação, é de extrema importância para a sustentabilidade econômica do equipamento, além de permitir a redução do investimento público do governo do Estado, conforme estabelecido no contrato de Parceria Público Privada (PPP)", disse o presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara.
A Itaipava Arena Fonte Nova será inaugurada nesta sexta-feira, em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. A primeira partida do novo estádio, um dos 12 que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será disputada no domingo, com o clássico entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano.