Fora da Copa: jogadores aproveitam pausa para o Mundial e Rússia não é o destino escolhido

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
18/06/2018 às 17:40.
Atualizado em 10/11/2021 às 00:48
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

As mini-férias dos jogadores de Atlético e Cruzeiro, proporcionadas graças a Copa do Mundo, têm rendido registros exuberantes em destinos distantes da Rússia, país sede do torneio de futebol mais importante do planeta.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, por exemplo, escolheu a Grécia para, ao lado da esposa, descansar da pesada rotina de treinos e jogos pelo alvinegro.
Para se ter ideia da maratona enfrentada pelo camisa 6 em 2018, até o momento ele fez 31 partidas, nas quais anotou três gols.

Já o zagueiro Leo, dono da camisa 3 da Raposa, curte o momento de descanso nas praias exóticas das Bahamas. Pelas redes sociais, ele registra cada momento do passeio em Great Exuma Island.

Recarregando as energias na água salgada, Léo se prepara para a sequência pesada que terá pela frente após o Mundial de Seleções. Até a pausa para a Copa, ele realizou 30 partidas no ano. Contra o Vasco, pela Libertadores, ele anotou o único gol em 2018.

Retorno marcado
Com retorno aos treinos marcado para o próximo dia 25 (segunda-feira), os jogadores das duas equipes terão compromissos importantes até dezembro; no caso da Raposa, a agenda é bem mais apertada.

Classificado para às oitavas de final da Libertadores e com um pé nas quartas da Copa do Brasil – o Cruzeiro derrotou o Atlético-PR em Curitiba e decide a vaga em casa –, o time celeste precisará de fôlego para ir bem também nas 26 rodadas restantes Campeonato Brasileiro.

Antes de a bola voltar rolar oficialmente, os comandados do técnico Mano Menezes farão dois amistosos contra o Corinthians: o primeiro deles marcado para 4 de julho, no Mineirão, e o segundo para o dia 11,uma semana depois, na capital paulista.

Do lado alvinegro, eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, resta apenas a competição nacional mais importante, na qual não levanta o caneco desde 1971; este, inclusive, foi o único conquistado na história do clube.

Vice-líder da atual edição, com 23 pontos, o time comandado pelo interino Thiago Larghi, que ainda não sabe se seguirá na função, o Atlético tem a mesma pontuação do terceiro colocado São Paulo e está a quatro pontos do Flamengo, dono da primeira posição até a 12ª rodada.

No dia 4, na Cidade do Galo, está marcado um jogo-treino entre os titulares de Larghi contra a Seleção Brasileira Sub-20, de Carlos Amadeu, que usará o centro de treinamento para uma intertemporada. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por