(Bruno Cantini/Divulgação)
Neste domingo, pela 17ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, o Atlético foi a Curitiba (PR) enfrentar o Coritiba no alviverde estacionou nos 19.
O jogo marcou o retorno do capitão Leonardo Silva, após quase um mês de afastamento devido a uma lesão muscular. Além da impedimento, provocando a revolta dos atleticanos.
Cinco minutos depois, lançamento de Fábio Santos para Cázares e William Mateus põe a mão na bola dentro da área: pênalti! tentava reagir, mas subia desorganizado ao ataque.
Aos 24 min, Luizão dá um empurrão em Leonardo Silva e o árbitro marca outro pênalti para o Atlético. Desta vez, quem cobra vezes com perigo ao gol de Victor.
Para o segundo tempo, o técnico Rogério Micale coloca Elias no lugar de Adilson. Logo aos dois minutos, Rafael Moura perde saca Gustavo Blanco, que estava com um corte na língua, e coloca Yago.
Aos 27, Rafael Moura se redime. Após cruzamento de Marcos Rocha, a defesa do Coritiba vacila, não corta e a bola sobra para o atacante atleticano, que, dessa vez, não desperdiça: 2 a 0. Micale mexe pela última vez no time aos 32, ao sacar Pablo e colocar o Luan.
Aos 46, Cazares perde a chance de ampliar o marcador após disparar pela esquerda, mas parou nas mãos do goleiro Wilson.
O Atlético volta a campo na quarta-feira, no Mineirão, para enfrentar o líder Corinthians pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CORITIBA 0X2 ATLÉTICO
Coritiba: Wilson, Léo, Marcio, Luizão, William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani (Filigrana), Tomas Bastos (Alecsandro), Tiago Real (Yan), Rildo, Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva, Fábio Santos; Adilson (Elias), Rafael Carioca, Cazares, Gustavo Blanco (Yago), Pablo Diogo (Luan), Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale
Gols: Fábio Santos e Rafael Moura
Arbitragem: Wágner do Nascimento Magalhães; auxiliado por Thiago Corrêa Farinha, Rodrigo Henrique Correa
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Adilson e Rafael Carioca (CAM); Léo, Luizão, Henrique Almeida (COR)
Público: 11.564 pagantes
Renda: R$ 198.610,00