(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
O torcedor do Atlético tem se acostumado com a ausência do atacante Fred no comando de ataque do time alvinegro. Presente em 14 das 21 partidas da equipe no Brasileirão, o camisa 9 balançou as redes apenas cinco vezes e, pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota por 2 a 1 contra o Fluminense, nesta segunda-feira (21), estará novamente de fora na próxima rodada; desta vez, contra a Ponte Preta.
Fora da lista de relacionados devido à lesão sofrida após o duelo contra o Vasco, em 21 de julho, Fred voltou a ser utilizado na eliminação do time mineiro na Libertadores - no empate sem gols com o Jorge Wilstermann -, mas foi novamente poupado por Micale na sequência do Brasileirão. No retorno contra o ex-clube, no Maracanã, entrou na metade do segundo tempo e viu o sucessor no Flu, Henrique Dourado, ser o protagonista da noite.
"Trato com respeito os atletas. Temos que saber respeitar o momento de cada um na equipe, priorizando o conjunto, em primeiro lugar. Sempre sou muito honesto com meus jogadores. A decisão sempre é minha, no momento bom ou no ruim. Estamos vivendo um momento que precisamos sair dele. Vim para o Galo para isso, senão não teria acontecido a troca. Fred e Robinho são importantes neste processo, mas tenho que fazer opções para o momento", explica Micale - ao programa Bem, Amigos - em relação à decisão de deixar a dupla entre os suplententes.
Leia mais:
Atlético perde para o Fluminense no Rio e fica a três pontos da zona de rebaixamento da Série A
No próximo domingo (27), o Atlético volta a campo e encara a Ponte, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na 13ª colocação, o alvinegro precisa vencer para não correr o risco de dormir na zona de rebaixamento do Brasileirão.