(TOM GANDOLFINI/AFP)
A Force India anunciou neste domingo (17) a renovação do contrato do piloto mexicano Sergio Pérez para a temporada 2018 da Fórmula 1. Assim, ele manterá sua controversa parceria com o francês Esteban Ocon por mais um ano.
Depois de despontar na Sauber, no começo de sua trajetória na F-1, Pérez foi para a McLaren em 2013, mas teve um temporada confusa e cercada por acidentes. Na Force India desde 2014, contudo, o mexicano vem sendo mais regular e acabou sendo premiado com a renovação para 2018.
Quinto colocado no GP de Cingapura, disputado neste domingo no circuito de Marina Bay, Pérez está na sétima posição do Mundial de Pilotos, com 68 pontos - uma colocação e 12 pontos na frente de seu parceiro francês.
Mas, apesar dos bons resultados na pista, que colocaram a equipe na quarta posição do Mundial de Construtores, o mexicano e Ocon se envolveram em alguns acidentes e esquentaram o clima na Force India. Recentemente, contudo, prometeram acertar as diferenças, o que parece ter sido determinante para a renovação.
"Continuar na Force India sempre foi uma prioridade. É um time que sempre possibilitou que eu demonstrasse o meu talento como piloto, então me sinto muito feliz aqui. Estou orgulhoso de tudo o que fizemos juntos e acho que ainda há mais por vir", festejou o mexicano neste domingo.