Forlán minimiza fim de jejum e exalta vitória do Inter

Agencia Estado
03/09/2012 às 10:33.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:58

Naquela que foi a sua oitava partida com a camisa do Inter, Forlán marcou seus dois primeiros gols pelo clube no último domingo, quando ajudou o time a golear o Flamengo por 4 a 1, no Beira-Rio, e alcançar a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Após o confronto, porém, o atacante uruguaio minimizou o peso do fato de ter finalmente encerrado seu jejum pessoal e exaltou a importância do triunfo colorado.

"Estou contente, porque fazer gols para mim é muito bonito, é uma sensação muito boa de felicidade, mas o mais importante foi marcar e vencer. Fiz o gol do empate, depois o time virou e conseguimos vencer. Isso é o que importa", enfatizou o jogador, que primeiro marcou ao aproveitar uma falha de Ramon e depois balançou as redes após rebote de chute de D'Alessandro que acertou a trave.

"Ganhamos de um time que estava jogando bem. É muito importante vencer de virada", acrescentou o uruguaio, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Os gols, por sinal, servirão para dar mais confiança a Forlán, desfalque certo do Inter nos jogos contra São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, e contra Fluminense, domingo, no Beira-Rio, pois nesta semana ele estará com a seleção do seu país para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

D'Alessandro, por sua vez, destacou a importância do convincente triunfo sobre os flamenguistas. "Vitória merecida. Jogamos bem contra um grande time. Tivemos equilíbrio e agora temos de continuar trabalhando", disse o meia argentino. "A gente estava se cobrando muito. Precisávamos deste resultado", completou Leandro Damião, admitindo alívio com o fim de jejum de vitórias após quatro rodadas do Brasileirão.

Já o técnico Fernandão destacou a força do Inter, pois o time saiu perdendo após uma falha feia de Muriel em uma saída de bola, que acabou sobrando para Vágner Love tocar para o gol vazio. "Nosso time teve mais vibração e teve uma atitude muito boa depois de sair atrás. Mostrou poder de reação e teve confiança em buscar a virada depois de sofrer o gol quando jogava melhor. Foi uma vitória da força do grupo", ressaltou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por