Formador de Maicosuel e Luan, Atlético de Sorocaba encerra atividades profissionais

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
31/10/2016 às 19:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:28

O Atlético de Sorocaba, como time profissional, deixará de existir em 2017. O clube, responsável por formar os meias-atacantes Luan e Maicosuel, ambos do Atlético, passa por crise financeira que invabiliza a participação do mesmo na Série A3 do Campeonato Paulista.

O Galo do interior de São Paulo (o mascote é uma homenagem ao Galo) havia participado da elite do Paulistão em 2014. Com a desistência de atuar na Série A3, o Atlético Sorocaba, se ressurgir das cinzas nos gramados, terá de começar na última divisão (a quarta) do Estadual.

Criado em 1991 para ser  um expoente do esporte na região, o Atlético de Sorocaba se destacou por abrigar a Seleção da Argélia durante a Copa do Mundo de 2014 em um CT de alto rendimento. O clube recebeu investimentos e foi abrigado por uma seita religiosa da Coréia do Sul. 

Entretanto, com a morte do Sun Myung Moon, da Unificação Internacional, em 2012, os investimentos do grupo foi ficando cada vez menor, até chegar à atual situação crítica. O Atlético já comunicou à Federação Paulista que descarta a vaga na Série A3. O clube foi rebaixado este ano para a terceira divisão.

Luan, que foi destaque do Atlético no empate em 2 a 2 contra o Flamengo, sempre deixou claro o carinho com o clube que o revelou. Foi em Sorocaba que o jogador de 26 anos chamou a atenção da Ponte Preta e, posteriormente, foi contratado junto ao Galo. Em 2014, inclusive, o ex-diretor do CAS, Waldir Cipriani, veio a BH cobrar uma dívida de R$ 500 mil com os mineiros por falta de pagamento de uma parcela do "passe" do camisa 27.

Já Maicosuel passou pelo Atlético de Sorocaba antes de se profissionalizar no Paraná Clube. Natural de Cosmópolis, interior de São Paulo, perto de Campinas, o jogador atuou pelo Galo caipira entre 2004 e 2005.

Luan visitou o Atlético Sorocaba em 2015:

Uma foto publicada por Luan Madson (@luanmadsonoficial) em
© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por