(Wang Zhao)
As novas mudanças impostas no regulamento para esta temporada foram duramente criticados por parte dos amantes da Fórmula 1 e por dirigentes. Entre as principais reclamações está o novo som dos motores. Pensando nisso, as equipes pensam em tornar os carros visivelmente "mais espetaculares", como diz a revista britânica Autosport.
Segundo a publicação, entre as inovações que estão sendo pensadas estão: retorno das faíscas, brilho nos discos de freio na hora da frenagem e trilhas de vapor.
A ideia da reformulação, elaborada para tornar a categoria mais atraente, foi feita pelo Grupo de Estratégia da F-1, que pensa em diversas ações para melhorar a competição. As equipes envolvidas na instituição se reunirão nas próximas semanas para discutirem a viabilidade das mudanças.
Além de tornar os carros mais atraentes, a ideia é bem vista por algumas equipes, que acreditam que podem ter os custos de carros reduzidos. Caso o Grupo de Estratégia apoie as alterações e tenha vontade de seguir com a iniciativa, as propostas deverão ser aprovadas pela Comissão da F-1 e pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.