Fornecedora presta serviço aos dois clubes, mas causa polêmica ao exaltar o Galo (Reprodução/Redes Sociais)
A polêmica da manhã desta sexta-feira (31), nas redes sociais, envolveu o novo anúncio da camisa do Atlético, feito pela Adidas que, em seu site, chamou o clube de “maior de Minas”. No entanto, a fornecedora de material esportivo também presta serviços ao rival Cruzeiro. Com tamanha revolta da China Azul, a mensagem logo foi alterada.
Adidas chama Atlético de Maior de Minas em publicação e revolta torcida do Cruzeiro (Reprodução / Twitter)
A frase que causou polêmica entre as torcidas (Reprodução)
Inicialmente, a frase no site da Adidas sobre a nova camisa do Atlético era: “Para mostrar todo seu amor pelo maior de Minas”. Pouco mais de uma hora depois, a mensagem foi alterada para: “Pra mostrar todo o seu amor pelo Galo Mineiro”.
Adidas muda frase após revolta da torcida do Cruzeiro (Reprodução / Site Adidas)
A fornecedora de material então pediu desculpas aos cruzeirenses: “A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, diz um comunicado da marca, em resposta ao Hoje em Dia.
A alcunha “Maior de Minas” é como o Cruzeiro se auto-intitula e o clube até chegou a usar esse nome em algumas lojas espalhadas pela grande BH. O contrato da Raposa com a Adidas vai até 2025.