Na expectativa

Franceses e argentinos que moram em BH já têm local marcado para assistirem à final da Copa

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/12/2022 às 08:00.
 (MV/Hoje em Dia)

(MV/Hoje em Dia)

Franceses e argentinos, que moram em Belo Horizonte, estão se programando para assistirem à final da Copa do Mundo, que acontecerá neste domingo (18), às 12h. A promessa é de muita animação e comidas típicas dos países. 

A embaixada da França em Minas é quem organiza o evento para os compatriotas, assim como nos outros duelos da Copa do Mundo. Para a final, o local escolhido foi o Palácio das Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital. O adido de cooperação e ação cultural, Vincent Nedelec, disse que a festa deve receber cerca de cem franceses. 

Os argentinos, em maior quantidade na metrópole, irão se dividir em alguns bares. Os mais visados pelos 'hermanos' são o Pizza Sur, no bairro de Lourdes e em Nova Lima, e o restaurante Massa Madre, no Prado, e Abasto, também em Lourdes. 

Os bares ficaram lotados no duelo da semifinal, mesmo em dia e horário comercial. 

Final perfeita

Alguns franceses e argentinos que vivem em BH confessaram que estavam torcendo para o Brasil avançar na Copa do Mundo. Outros se sentiram aliviados, de certa forma, com a eliminação da Seleção Brasileira, pois, desta forma, o coração não ficará dividido. 

Caso do francês Frederic Frezard. Ele relembrou a final da Copa do Mundo de 1998 entre Brasil e França, e frisou o alívio de não reviver a situação.

"Aquele também foi o ano que me casei com uma brasileira. Fiquei dividido, não consegui ficar feliz nem triste. Então a final com a Argentina é perfeita", disse o professor universirtário.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por