Embalada por dois recordes sul-americanos consecutivos, a velocista Franciela Krasucki está confiante para disputar a prova dos 60 metros no Mundial Indoor de atletismo, a partir desta sexta-feira. Ela acredita que tem boas chances de ao menos alcançar a final da prova, que contará com estrelas do atletismo.
"A minha expectativa em Sopot é a melhor possível. Quero fazer uma ótima prova, ficar entre as melhores e, para isso, tenho de brigar por uma vaga na final", afirma a atleta, antes de entrar em cena em Sopot, na Polônia.
Franciela fará sua estreia na manhã deste sábado, a partir das 6h50 (horário de Brasília), nas eliminatórias dos 60 metros. Será apenas a terceira vez que a brasileira disputa uma competição indoor em sua carreira.
"Não posso esquecer que só corri duas vezes esta prova e que vou competir com velocistas que se destacaram em Mundiais e Olimpíadas", diz a corredora, que vem embalada por uma boa performance em fevereiro, em São Caetano do Sul. Lá, correu duas vezes a distância e, nas duas ocasiões, bateu o recorde sul-americano que estava intacto há quase 33 anos.
A experiência em fevereiro deve favorecer a brasileira no confronto com as favoritas Shelly-Ann Frasier-Price, eleita a melhor atleta do mundo de 2013, e Veronica Campbell-Brown. "Hoje acredito que sei lidar muito bem com a pressão e vou entrar para melhorar a minha marca, pois sei que isso é possível", afirma Franciela.
http://www.estadao.com.br